terça-feira, 17 de novembro de 2015

CUPCAKES DE MANTEIGA DE AMENDOIM E BUTTERCREAM DE CHOCOLATE

HUmmmmm cupacakes são sempre bem vindos, hehehe
Então pessoal, após 5 anos fazendo curso de Inglês, finalmente chegou o momento esperado de dever cumprido, curso realizado e meta alcançada.E como todo bom curso que se presa, você tem que fazer uma apresentação final, uma espécie de TCC. Única diferença que lógicamente tem que ser apresentado em Inglês. O tema era livre, e imaginem se forem capazes, qual o tópico que resolvi fazer o meu trabalho final????? difícil saber ??? CULINÁRIA. Porque simplesmente : I LOVE!!!
Contei a minha historia de como era em casa quando pequena, como despertou essa paixão pela arte de cozinhar, qual a minha preferência culinária (gastronomia francesa). Com certeza falei do meu blog, Enfim teve muito assunto, fiz uma apresentação bem bacana de slides, e por ultimo tive a brilhante ideia de oferecer para a banca de jurados um cupcake maravilhoso, com um tag, tipo bandeirinha com o nome do blog, claro que não tive segundas intenções imagine. Só que se meu inglês não for convincente , tenho certeza que o docinho vai ser , kkkkkk. A minha apresentação vai ser no inicio de dezembro, e depois volto aqui pra contar pra vocês como foi!!!
 Vamos a receita desse cupcake que vai ser a chave para o meu certificado bilingui.. heheheh



INGREDIENTES


1 1/4 xícaras (170g) de farinha
1 1/2 colheres de chá de fermento em pó
1/4 de colher de chá de sal
2/3 de xícara (180g) de manteiga de amendoim
110g de manteiga
3/4 de xícara (140g) de açúcar mascavo
2 ovos
1 colher de chá de extrato de baunilha
4 colheres de sopa de leite


MODO DE PREPARO

1 – Ligue seu forno em 180˚C. Em uma tigela, bata a manteiga e a manteiga de amendoim juntas, até que fique bem incorporado. Em outra tigela, peneire a farinha, o sal e o fermento juntos e reserve.
2 – Adicione o açúcar mascavo e bata por mais 2 minutos, até que fique bem fofo e mais claro.
3 – Acrescente os ovos, um a um, batendo entre cada adição. Acrescente também a baunilha e bata até incorporar tudo.
4 – Alterne a adição dos ingredientes secos e do leite, terminando com os secos. A massa vai ficar bem grossa. Divida entre as forminhas de papel e asse por 16 minutos, ou até que um palito inserido no centro de cada cupcake saia limpo.






Buttercream clássico de chocolate
Rende: cobre 14 cupcakes com a voltinha clássica

115g de manteiga
70g de chocolate meio amargo derretido
1 1/3 xícaras de açúcar impalpável
2 colheres de sopa de leite
1 colher de chá de extrato de baunilha
uma pitada de sal




MODO DE PREPARO

1 – Em uma batedeira fixa, bata a manteiga por 6 minutos na velocidade média, até que fique bem mais clara e bem fofinha. Em seguida, pare a batedeira e adicione o chocolate meio amargo derretido. Ele não deve estar quente senão vai derreter a manteiga. É preciso que ele esteja quase em temperatura ambiente, mas ainda líquido. Bata novamente, incorporando os dois. Raspe a tigela com uma espátula, se necessário.
2 – Adicione todo o açúcar, a baunilha e o sal de uma vez, com a batedeira parada. Cubra com um pano (pra impedir a nuvem de açúcar na sua cozinha) e bata na velocidade mínima primeiro, até incorporar. Depois ligue na velocidade média e bata por 6 minutos sem parar.
3 – Por fim, teste a consistência. Se estiver muito firme, adicione uma colher de leite por vez. Para mim, precisei de duas, mas pode variar para você. Bata novamente, coloque em um saco de confeitar e mande bala!









PESSOAL!!!!!
sucesso total minha apresentação,
foi melhor do que eu imaginava! E os cupcakes fizeram  o maior sucesso!!!
abaixo fotinhos conforme eu havia prometido!
































Um comentário: