terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mousse Clássica de Chocolate






Ola gente linda, mesmo que as festas de Natal já tenham passado, mas essa sobremesa e um clássico, vai bem sempre em qualquer época. Quem nao adoro um mousse cremoso e delicioso de chocolate?
ah ultimamente estou postando umas receitas super rápidas e praticas de fazer, Sem nenhuma frescura e sem contar que ficam com aspecto de terem sido feitas por uma grand CHEF, então sem desculpas, vamos fazer essa gostosura Bora la, aprimorar seus dotes culinários. Depois vem aqui nos contar o que achou e como ficou? OK? Divirtam-se!


INGREDIENTES
1 lata de Creme de Leite
1 tablete chocolate Meio Amargo picado
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de Preparo: aqueça em banho-maria o Creme de Leite. Junte o chocolate e mexa até que fique completamente dissolvido. Reserve. Em uma panela, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo
por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata por 5 minutos ou até dobrar de volume. Misture levemente ao creme de chocolate. Coloque em taças e leve à geladeira por cerca de 3 horas. Decore com cerejas, chantilly ou raspas de chocolate.

Um comentário:

  1. Nossa sempre que venho aqui fico com fome :D
    Amo mousse de chocolate, e esse ficou muito apetitoso!

    Beijos e bom fim de semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir