terça-feira, 21 de julho de 2015

TIRAMISU- Sobremesa Francesa!!! Voilà!!!



Gente, super simples, fácil e rápido de fazer, e além de saboroso, a belezura e o requinte desta sobremesa vai deixar seus convidados simplesmente apaixonados por ela. Claro, há  sempre quem não goste dessa sobremesa, mas garanto que a grande maioria,  vai amar!!! Única dificuldade é encontrar um dos ingredientes, o maravilhoso "queijo Mascarpone". Cidade pequena ás vezes é quase impossível. Aqui na nossa cidade você encontra no Empório Archer e nas cidades mais favorecidas, no Angeloni, Carrefur, etc.



Segue a receita:
-500 grs de queijo Mascarpone ( tem quem faça com creme cheese), se não encontrar o Mascarpone. Mas garanto que há diferença no sabor, a receita original é com o Mascarpone.
-5 ovos
-5 colheres de sopa de açúcar
-1 pacote de bolacha champagne
-1 xícara grande de café ( sem leite, sem açúcar), de preferência expresso, se não tiver faça com  o café que você costuma fazer.
-50 ml de vinho Marsala ( se você não encontrar este, pode substituir pelo vinho do Porto que é também um vinho licoroso), muito usado em sobremesas.
-Cacau em pó, só para peneirar em cima da sobremesa antes de servir.

Preparação:
- faça uma xícara de café e deixe esfriar,
-Separe as gemas das claras,
- Bata as gemas com o açúcar até a mistura ficar esbranquiçada (eu bati com o misturador de claras, a mão mesmo, sem batedeira),
-Adicione o queijo Mascarpone e misture bem,
- bata as claras em castelo (aqui usei batedeira) e misture lentamente ao preparo anterior (gemas)
-Misture o café (já frio) e o vinho em um recipiente para molhar as bolachas champagne. Molhe uma a uma, mas bem rápido, coisa de segundos, para que elas não fiquem encharcadas e monte no recipiente que desejar. Você pode colocar em uma travessa e depois cortar em pedaços, ou pode escolher recipientes individuais, como eu fiz. Uma opção é colocar em potes transparentes e outra opção em formas de bem casado, que tem fundo removível. Depois só colocar em pratinhos.
Fica lindo!!


A montagem é simples. Coloque a bolacha já molhada e uma camada do creme preparado, mais uma camada de bolacha e por fim mais uma do creme.
Coloque na geladeira, no mínimo 6 horas. O ideal é fazer um dia antes de servir. O creme fica mais consistente e ela é boa mesmo bem gelada.
Quando for servir, polvilhe o cacau em pó em cima da torta, e
Bon  Appétit!!!






Um comentário: