sábado, 25 de julho de 2015

TORTA FUNCIONAL DE LEGUMES

AHHHH com tanto doce que ando postando por aqui, sinto necessidade de compartilhar também, uma alimentação saudável e não menos saborosa para o dia a dia.
Sabemos da importância da alimentação saudável, como sempre diz minha amiga e nutricionista karin Vailati, ninguém adquiri uma alimentação adequada com dietas (e sabemos que existem de todos os tipos). E essas dietas malucas podem até dar um resultado instantâneo, mas realmente é só para aquele momento. Ela me ensinou que podemos sim, comer comidinhas saudáveis e sem perder o sabor, muito pelo contrário, você aguça mais seu paladar. Começa a sentir melhor o sabor das frutas, dos temperos. Aprende a comer bem e saudável para a vida toda, não só para um determinado momento. Bem, não sou especialista nesse assunto, mas indico sim ajuda de uma boa nutricionista, se você deseja aprender a se alimentar corretamente, para o resto da vida, fazendo bem para o corpo, a alma e a mente. Não esquecendo da importância da atividade física. Então vamos balancear nossa semaninha com essa receita colorida e saborosa?

INGREDIENTES PARA A MASSA:

3 ovos
1 xícara de farinha de aveia
1 xícara de farinha de amêndoas
1/2 xícara de azeite de oliva
1/4 xícara de água
1 colher (sopa) de fermento em pó
sal (1 colher de chá)


PARA OS LEGUMES:

Brócolis, vagem, abobrinha, cenoura e milho (previamente cozido e debulhado). Cozinho primeiro a vapor. Em seguida, picar todos os legumes e refogar com 1 cebola, até estarem cozidos ao dente.



MODO DE PREPARO:

Para a massa bater todos os ingredientes no liquidificador e por último o fermento, bater manual.
Em um refratário untado com azeite, coloque a metade da massa. A segunda camada, coloque os legumes refogados, e por último o restante da massa. Asse em forno pré-aquecido a 200º C,  por 30 a 40 minutos.
Se quiser polvilhe com gergilin ou linhaça por cima.
Super leve e simplesmente saborosa!!!!












Nenhum comentário:

Postar um comentário