sexta-feira, 24 de julho de 2015

DOCE PRINCESINHA

Bom dia, um dia de frio e com chuva, a gente lembra logo nos doces feitos pela mamãe no tempo de criança. Pois bem, eu não comentei ainda com vocês sobre a minha veia artística pra cozinha. Bem, claro herdei da minha mãe, que sempre fez e ainda faz (quando não tá com preguiçinha) , mas a gente da um desconto com 81 anos, ela agora só quer ganhar os doces feitos pelas filhas. Já que ela fez muito já para nós. Mas acredito que também herdei do meu vô (materno), pois ele Seu Pedro, era um padeiro de mão cheia (teve padaria a vida inteira). Essa receita que vou passar pra vocês, era uma das muitas que ele fazia e com certeza, faziam o maior sucesso.
Doce princesinha, nada light, mas como existe o dia do lixo, aí vamos nós.

INGREDIENTES

1 kg de trigo
300 gr de açúcar
600 gr de margarina
canela em pó
chocolate em pó (pode ser Nescau) a gosto, eu utilizo umas 2 colheres de sopa.
Raspas de limão a gosto

Modo de preparo:

Misturar bem a margarina com o açúcar. Colocar a canela em pó juntamente com as raspas de limão.
Ir acrescentando aos poucos o trigo. Aqui sempre peço ajuda de um braço forte (marido adora amassar a massa) já que essa massa é super pesada, não aconselho utilizar a batedeira. O segredo é sovar bem a massa. Quando estiver pronta, divida a massa ao meio. Uma das partes, misturar o chocolate em pó, você~e pode colocar umas 2 colheres e veja se ficou a cor de chocolate de sua preferência. Resumindo vamos ter um parte a massa branca e a outra massa de chocolate. Agora que voce tem duas bolas de massa, você vai abrir cada uma com rolo de massa. Primeiro abra a massa branca, utilize uma bancada/mesa que tenha espaço, e do lado dessa massa aberta, você abra a massa com chocolate. Com cuidado colocar a massa de chocolate agora aberta sobre a massa branca. E faça um rolinho com as massas. Geralmente, eu corto ao meio esse rolo, pois fica melhor pra colocar na forma pra descansar.
Somente no dia seguinte você vai cortar em rodelas e colocar no forno preaquecido a 180º C por aproximadamente 20 minutos. Essa massa vai rever bastante óleo,  por isso colocamos pra descansar de um dia para o outro.
Fica deliciosamente bommmmmm!
É um docinho amanteigado.











2 comentários: