quarta-feira, 29 de julho de 2015

PUDIM DE BANHO MARIA







Vocês já devem ter ouvido falar desse pudim de Banho Maria,ou Pudim de leite. Se nunca provaram, mas certamente já viram em casamentos, festas, e sobretudo na casa da Vovó. É uma sobremesa bem antiga, simples e divina. Dizem que é a sobremesa favorita dos homens. Tenho amigas que falam que depois que fizeram essa sobremesa e deram para seu pretendente provar, o pezinho já estava no altar, hehehehe. Se é mito não sei, mas não custa nada tentar. 
Essa receita ganhei de uma amiga de faculdade, e faz um maior sucesso.


INGREDIENTES
 
8 ovos
1 litro de leite
2 latas de leite condensado



MODO DE PREPARO

Bater tudo no liquidificador, em duas medidas, ou seja, divida os ingredientes e faça  em duas partes. Pois não vai caber tudo no liquidificador. Reserve.
Em uma panela ( panela de furo, para banho maria ), coloque 4 colheres (sopa) de açúcar, para fazer o caramelo. Vá mexendo pra não queimar.
Quando estiver bem na cor caramelo e não tão líquido, pode desligar.
Deixe esfriar, coloque o pudim por cima desse caramelo.


 Cozinhe em banho maria (coloque essa panela dentro de outra panela com água até a metade). Ficar de olho pra não secar a água, colocar sempre que necessário. Depois que começar a ferver, contar exatamente 1 hora. Pode desligar o fogo, deixe esfriar e coloque na geladeira. Desinformar no momento que for servir.
De preferência fazer um dia antes de consumir.
Você pode fazer em formas individuais, que fica um charme. Nesse caso só tera que colocar as forminhas em panelas com agua pra cozinhar.

Espero que gostem, porque eu AMOOOOOO!!!!













2 comentários:

  1. Uau Bia,

    Pé no altar, então vamos la ... vou tentar fazer esse e deixar o bem provar kkkkk

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Suza, faz a sobremesa. Tenho certeza que , se ele ainda não se declarou, vai ser dessa vez!!!! hehehe
    bjocassss

    ResponderExcluir