sábado, 31 de outubro de 2015

BOLO DE CHOCOLATE SEM GLUTEN, SEM LACTOSE.

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
fim de semana com chuva pra variar, sim porque já fazem quase dois meses que não sabemos mais o que e um dia lindo de sol. e o feriadinho de finados sempre chove neh gente. Então o negócio é adoçar nosso findi, e um bolo de chocolate com um café saboroso que já foi postado pra vocês como fazer, é a combinação perfeita. Mas claro de maneira saudável, receita maravilhosa da nutri Karin Vailati. Até a cobertura consegue ser gostosa sendo saudável. Bóra fazer.
Bom final de semana, e que seja DOCE!!!!!



INGREDIENTES

3 Ovos
1/2 xícara de óleo de coco ou azeite de oliva
1 xícara  de água
1 xícara de açúcar mascavo ou demerara ou açúcar de coco
2 xícaras de farinha de arroz
1/2 xícara de cacau em po
1 colher de sopa de fermento de bolo
100 gramas de chocolate 70% cacau


MODO DE PREPARO

Bata todos os ingredientes na batedeira (exceto o fermento , deixe ele por ultimo e misture manualmente). 
Untar uma forma redonda com furo no meio, espalhar a massa na forma e misturar a metade do cholate 70% cacau na massa crua. Leve ao forno pre-aquecido a 180º graus por aproximadamente 30 minutos.


COBERTURA
A outra metade do chocolate 70 cacau, picar e colocar em uma panela , fogo baixo, junto com meia xícara de água e uma colher(café) de MEL. Misturar bem, quando formar uma calda, desligue o fogo e deixa esfriar.

 Ao retirar o bolo do forno, espalhe a calda e BOM APETITE!!!!!







5 comentários:

  1. O problema desses posts é quando voce le de madrugada XD e não tem como fazer hehehe... Hummm fiquei na vontade agora, mas é bom ter opções mais saudáveis ^__^ Adorei a receita!

    Beijinhos e bom feriado :D
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKK voce tem razao Maki Loos, de madrugada a fome aumenta ate porque o acesso as gostosuras e mais dificil, mas quem sabe nao acorda inspirada pra fazer e provar essa delicia, bjssss obrigado por comentar.

      Excluir
  2. O problema desses posts é quando voce le de madrugada XD e não tem como fazer hehehe... Hummm fiquei na vontade agora, mas é bom ter opções mais saudáveis ^__^ Adorei a receita!

    Beijinhos e bom feriado :D
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir