terça-feira, 29 de setembro de 2015

CHIPS DE BATATA DOCE NO MICROONDAS E NO FORNO


A batata doce é um dos alimentos mais nutritivos do mundo. A Batata Doce é um carboidrato complexo de baixo índice glicêmico e carga glicêmica, o que significa que sua absorção do açúcar é mais lenta, liberando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito o hormônio chamado insulina (responsável pelo aumento da fome e pelo acúmulo de gorduras).  Por essa razão,Se seu objetivo é perda de peso ou ganho de massa muscular, adicione ela na sua alimentação, tanto é que ela é a "queridinha" dos atletas. 
 E o grande protagonista desse benefício é o amido resistente presente nela. Apesar de ser um carboidrato, ele age em nosso organismo como uma fibra insolúvel. Como assim? Ele resiste a ação de enzimas digestivas e com isso te mantém sem fome e com energia por mais tempo. Além disso, ele tem a capacidade de “atrair” moléculas de gordura e açúcar (glicose), fazendo com que sejam absorvidas lentamente. Resultado: mais saciedade por mais tempo. A batata doce é rica em vitamina A, essencial para saúde da pele e olhos e vitaminas do complexo B, que atua no sistema nervoso e equilibra seu humor. Também fornece magnésio, um nutriente muito importante para o organismo responsável pela ativação de diversas enzimas. A batata-doce “amarela” é rica em betacaroteno e a roxa é rica em antocianina, um antioxidante que protege o organismo da ação dos radicais livres e assim, previne o envelhecimento precoce. Minha nutri karin Vailati Já te deu motivos suficientes para adicionar a batata-doce ao seu cardápio? Então, vamos a essa receita (cuidado para não viciar, porque é boa demaissss!!!)






 NO MICROONDAS

 Cortar a batata doce em rodelas fininhas.
 Dispor num prato com um papel de cozinha por baixo.
 Levar ao microondas por 5 minutos a potência alta.
 Tirar, virar as rodelas e voltar a levar ao microondas por 2 minutos.
Podem polvilhar com sal, untar com um fio de azeite... Fica ao vosso critério! Normalmente as no microondas faço só com temperos. Vão diminuir e muito de tamanho, mas é normal.












NO FORNO :

Cortar a batata doce em rodelas fininhas.
 Dispor numa forma com papel vegetal (ou prata) e levar ao forno pré-aquecido a 180º C  por cerca de 20 minutos ou até ficar ao vosso gosto (cuidado para não queimar).
Normalmente no forno junto-lhe sempre um pouquiiiinho de azeite extra virgem, ficam super crocantes. Fora o tempero, claro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário