terça-feira, 11 de agosto de 2015

COCADA NO FORNO COM SORVETE

No ano passado, passando um fim de semana gostoso com meu maridão em São Paulo, fomos jantar com minha sobrinha Scheila (que mora lá). Fomos ao restaurante COCO BAMBU. Um restaurante adorável, requintado e de muito bom gosto. Frutos do mar saboroso. E  formiguinhas que somos,  pedimos de sobremesa a cocada ao forno com sorvete. Nossa ficamos  maravilhadas. Como pode uma sobremesa tão simples, causar tamanho prazer.
Depois daquele dia , lógicoooooo não sosseguei até fazer a tal receita. E com aval da minha sobrinha é claro que experimentou a minha, quando veio a terrinha me visitar, aprovou. Então segue abaixo a receitinha deliciosa.




INGREDIENTES
Rende 4 porções.

 1 lata de leite condensado
 1 e 1/2 xícara (chá) de leite
 100g de coco ralado (prefiro usar coco fresco a cocada fica mais natural)
 1 colher (sopa) de margarina
 4 bolas de sorvete
 




MODO DE PREPARO

Em uma panela, misture o leite condensado, o leite, o coco ralado e a margarina. Leve ao fogo brando, mexendo sem parar até começar a desgrudar do fundo da panela, em ponto de cocada mole. Distribua em tigelinhas refratárias rasas. Acomode-as em uma assadeira e leve ao forno preaquecido a 220ºC até dourar. Retire do forno, coloque sobre cada cocada ainda quente, uma bola de sorvete e sirva em seguida.
Serio, bom demaisssssssss!!!
 












2 comentários:

  1. Menina! Hahaha fui pesquisar essa receita pelo mesmo motivo que vc a postou aqui! Hahaha Ontem foi meu aniversário e fui com meu marido... amei essa sobremesa! Que delícia, né... gostei mais até do que a cortesia pelo aniversário, que foi um bolinho de sorvete (que era de muito boa qualidade aliás). Estava gostoso tb, mas a cocadaaaaa ���� . Obrigada pela receita, vou testá-la em breve hehe

    ResponderExcluir
  2. Oie e bom demaisss, fácil e prática! Vai amar
    Faça sim! De vez enquanto eu faço! Obrigado pelo comentário! Bjs

    ResponderExcluir