sábado, 1 de agosto de 2015

HORTA VERTICAL

Olá pessoal, depois do post anterior sobre os temperos, não tem mais como cozinhar de qualquer jeito neh. Quando você começa a utilizar cada condimento de acordo com o que esta preparando, a comida fica com outro sabor. E consequentemente, você fica cada vez mais exigente. Além dos temperos que encontramos   em pó, desidratados e em grãos, melhor ainda quando compramos eles frescos. Muitas vezes, queremos e não encontramos. E quando encontramos, não estão lá muito bonitos. Minha dica, fazer uma horta em casa, seja num canteiro, ou na varanda, ou em vasos. Muito gostoso, além de cozinhar, pegar os temperos fresquinhos e direto da sua própria horta. Não requer muito sacrifício. Mas deve-se sempre regar e conversar com suas plantinhas, afinal, tratando as plantas com carinho, elas irão retribuir. E é tudo que queremos que venham fortes e verdes. Hoje a dica vai ser fazer a sua própria horta, digo com toda certeza que se você, assim como eu, nunca cuidou nem sequer de um simples cactus, vai ver que é possível realizar esse projeto.
Vamos tentar? Para mim, serviu como terapia.

1º PASSO: escolher quais são os temperos que você vai utilizar mais.

2º PASSO: os vasos, comprei no 1,99, e pintei com tinta plástica.

3º PASSO: começar a montar os vasos, primeiro colocar ARGILA EXPANDIDA




 4º PASSO: FILTRO BIDIN, pedaço que tampe a argila (pedrinhas)



 5º PASSO: colocar adubo






6 º PASSO:  Fazer um buraco no meio do adubo e enterrar com cuidado a muda do tempero. Ir acrescentando mais adubo ao redor, ate cobrir bem a muda.





7º PASSO: Colocar cascalho, argila expandida ou telha quebrada, por cima do adubo, pra quando molhar não ficar arrespingando. E deixar com aspecto mais bonito.





Você pode deixar esses vasos, em um aparador, na cozinha, soleira de janela, ou se preferir fazer um suporte com madeira. Esse meu marido fez, ficou lindo!!!! Colocamos na sacada.




 

E pra mim, faz toda a diferença cozinhar com temperos colhidos fresquinhos direto da horta de casa. Façam o teste, vocês vão amar!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário