sábado, 8 de agosto de 2015

SALMAO AO FORNO

VIVA O FINAL DE SEMANA!!!! Passa tão rápido, por isso temos que aproveitar tudo que temos direito. Seja, estar com a família, amigos, ou até mesmo para descansar. Final de semana combina com sair da rotina, dar folga para o despertador, passear, fazer uma atividade ao ar livre quando o dia esta convidativo. Comer delicias que durante a semana você se priva um pouco para manter uma alimentação saudável. Mas não quer dizer que no final de semana só devemos fazer o dia do lixo, pelo contrario. Podemos saborear um ótimo prato, mesmo sendo saudável, sair da mesa com sensação de ter se alimentado corretamente, sem culpa e ter se encantado.Essa sensação de leveza os peixes nos dão. Você come e não se sente estufado. Mas claro, não é todo mundo que aprecia um peixe. Também não é todo o tipo de peixe que eu também gosto. Mas hoje quero postar uma receitinha tão simples para muitos, mas que eu amo fazer e comer.
Salmão ao forno. O Salmão é um peixe que é conhecido por seu gosto impecável. Um peixe de água doce, o salmão é uma parte da família salmonídeos. Este peixe é amplamente consumido e amado em todo o mundo. Carnudo, bonito e suculento, O Salmão é comido cru, defumado, grelhado ou frito. Sushi e Salmão defumado são famosos da culinária mundial. O Salmão é um alimento altamente nutritivo. Uma das principais fontes de ômega-3 ácidos graxos e outros nutrientes. Vamos dar uma rápida olhada em alguns dos Benefícios Nutricionais do Salmão:O Salmão fornece cerca de 200 calorias por 100 gramas de seu consumo. Além disso, O Salmão é uma boa fonte de proteína, gorduras saturadas e ainda Ele fornece quantidade significativa de ômega-3 ácidos graxos, Vitamina A, Vitamina B6, Vitamina B12, Vitamina C e Vitamina D. O Salmão também é uma boa fonte de minerais como o Ferro, Potássio, sódio, Cálcio e Magnésio. Se a gente pesquisar sobre o Salmão, vamos encontrar vários benefícios, faz bem para o coração, para pele, para a visão, ajuda a prevenir o câncer e ajuda a melhorar as funções cerebrais. Então que tal um salmão?





INGREDIENTES

500 g de salmão
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
papel aluminio
limão (eu uso o suco de limão pra temperar que já vende no mercado em garrafinhas)
orégano
azeite comum para refogar a cebola
azeite de oliva a gosto
3 colheres (sopa) molho shoyu
2 cebolas
champignon
azeitonas fatiadas




 MODO DE PREPARO

  1. Lave o salmão com suco de limão
  2. Aqueça o azeite e adicione a cebola fatiada, deixando no fogo até que fique transparente, quando estiver transparente coloque o sal, a pimenta-do-reino e outros temperos que preferir.
  3. Reserve
  4. Cubra uma assadeira com papel alumínio de maneira que a sobra dê para forrar todo o peixe
  5. Sobre o papel alumínio na assadeira, coloque o peixe já temperado com sal, regue com azeite de oliva e o molho shoyu
  6. Decore com fatias de azeitonas,um pouco de orégano e alguns champignon
  7. Despeje a cebola por cima
  8. Embrulhe com o papel alumínio, de maneira que o líquido não derrame quando começar a esquentar
  9. Leve ao forno pré-aquecido a 250º C para assar por cerca de 45 minutos, cuidado ao retirar o papel alumínio pois o vapor pode queimar.
  10. Sirva com arroz branco e salada verde, com tomates e cebola. Suco fiz com abacaxi e hortelã.

BOM FINDI!!!!























Nenhum comentário:

Postar um comentário