terça-feira, 18 de agosto de 2015

TORTA DE BOLACHA - LEGÍTIMA TORTA ALEMÃ

Bom dia meus amigos!
Recebi pedidos pra postar a antiga e queridinha torta de bolacha, que muitos chamam de Torta Alemã.
Eu mesmo já experimentei em muitos lugares e raramente a gente consegue não sentir o sabor forte da margarina. Até entendo que para baixar custos para poder lucrar com a comercialização acabam não usando bons ingredientes, e em muitos casos não utilizam o creme de leite, e substituem pela margarina pura. Mas vou passar para vocês a receita que vai deixar muita gente pedindo mais. A torta alemã com gosto de torta mesmo!  Divina.





INGREDIENTES PARA O CREME

250 gramas de açúcar
250 gramas de margarina
2 latas de creme de leite
1 pacote de bolacha maizena
3 gemas






INGREDIENTES PARA A COBERTURA

500 ml de leite
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara de nescau
1 xícara de açúcar


MODO DE PREPARO

Na batedeira fazer um creme com a margarina, açúcar e as gemas. Depois que estiver bem cremoso, bem misturado, acrescentar o creme de leite sem o soro. O soro você reserva para molhar as bolachas com uma colher de rum. Ou se preferir molhe as bolachas com leite. Mas o sabor vai ficar diferente. Forre uma forma de fundo removível com papel alumínio e deixe uma sobra para poder cobrir a forma. Molhe as bolachas e forre a forma com elas nas laterais e no fundo. Cubra com o creme, coloque outra camada de bolacha e mais uma de creme. Vai intercalando ate chegar no topo da forma, por ultimo coloque a camada de creme. Tampe a torta com a sobra do papel alumínio. Leve ao freezer para gelar. Enquanto ela já esta no congelador, faça a cobertura.



COBERTURA

Em uma panela  coloque todos os ingredientes da cobertura, para ficar no ponto um pouco mais mole que brigadeiro, vai levar aproximadamente 35 minutos no fogo. Depois espalhe por cima da torta e retorne ela ao congelador. Retire do freezer 30 minutos antes de servir. Claro use sua criatividade se quiser fazer alguma decoração a mais na sua torta.
Façam depois me digam, se essa nao é a verdadeira torta Alemã.















 
 Você pode optar por fazer mini tortas, a receita é a mesma, porem em porções menores, já que estamos cada vez mais preocupados com a saúde. Não precisamos deixar de comer o que gostamos, mas podemos fazer de maneira mais equilibrada. Porção menores. Fica legal fazer a torta em taças, em mini formas individuais, além de  gostinho de quero mais, vai ficar um charme.










 








Nenhum comentário:

Postar um comentário