segunda-feira, 10 de agosto de 2015

CUCA DE BANANA DA DIRCE

AHHH a Dirce ficou famosa ao postar nas redes sociais essa cuca de banana, lógico que euzinha, fiquei muito curiosa e quis testar essa maravilha. E garanto pra vocês que ficou deliciosa. Até porque tudo que posto aqui é porque já testei e aprovei, caso contrário não estaria nesse blog. Mas preciso confessar uma coisa, a primeira vez que fiz foi um desastre,acreditem ficou terrível, ao desinformar o creme estava um líquido e saiu escorrendo por todos os lados, imagine a minha cara de decepção???? Mas como ariana teimosa que sou, fui mais a fundo saber onde estava o erro, e eis que digo pra vocês da importância de quando você passa uma receita pra alguém colocar a quantidade correta dos ingredientes. Minha opinião é a seguinte: não quer dar a receita não dê , cada indivíduo é livre pra agir como achar mais conveniente, mas não passe as coisas pela metade. Principalmente as siglas dos ingredientes: para mim L significa litro, e LT significa lata. Eis o problema da cuca, a pessoa posta 1 L de leite, você então deduz 1 litro de leite, que não verdade era 1 lata. Será que foi leite demais? kkkkk lógico que foi. Então a teimosa aqui repetiu a receita agora com a quantidade certa. E deu super certo.
Eu como eu  amo dividir minhas experiências culinárias, vou passar tudo certinho pra vocês hehehehe. Porque a gente sempre tem que ter em mente, que o que é cotidiano pra mim, para outra pessoa pode não ser, então explique certinho, não custa. Mas porque estou descrevendo tudo isso, pra você que não tem muita experiência na cozinha, não desistir, que esses enganos acontecem com os mais experientes também.KKKKK.


INGREDIENTES




1º PARTE- FAZER UM CREME

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
3 colheres (sopa) de amido de milho (maisena)
Em uma panela colocar todos esses ingredientes até engrossar, e quando desligar o fogo, acrescentar 1 caixinha de creme de leite.Reserve.






2º PARTE - FAZER UMA FAROFA 

1 copo de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento de bolo

Com as mãos misturar todos os ingredientes e dividir em duas partes.



MONTAGEM DA TORTA

Colocar em uma forma de fundo removível ( untada e enfarinhada) a metade da farofa. Em cima colocar 3 bananas cortadas em tiras. Em cima das bananas despejar o creme e por ultimo a outra parte da farofa.
Se desejar pode polvilhar um pouco de canela em pó. Leve ao forno pré aquecido a 200º C por 35 minutos. Você pode comer ela em temperatura ambiente ou colocar na geladeira umas 3 horas.
Fica fabulosa.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário