quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TORTA CHEESECAKE DE FRUTAS VERMELHAS



O cheesecake já era conhecido dos antigos gregos. Os norte-americanos a criaram no século XX. Desde então, tornou-se uma espécie de bolo nacional, mas, segundo os profissionais, existem «mais teorias sobre o bolo de queijo do que pessoas que saibam prepará-lo».
O cheesecake americano é normalmente constituído por uma base de bolacha, um recheio à base de queijo, creme e ovos, e uma cobertura de fruta. Este cheesecake é cozido no forno, no entanto existem inúmeras variações da receita, entre as quais as que são compostas por natas, queijo e gelatina e não necessitam de forno.
Apesar de ter nascido na Grécia há muito tempo, o cheesecake só se popularizou nos anos 1970, quando era uma das sobremesas mais populares dos Estados Unidos, e principalmente, de Nova Iorque.
Além de sua história, a sua bela apresentação dispensa muitos comentários. Essa receita que experimentei, testei e aprovei muitoooooo, foi cedida pelo Roberto Tomasoni , (ele entende muito da culinaria, além de apreciador, faz pratos fabulosos). Olha já experimentei algumas cheesecakes por ai, e essa receita para mim, é a THE BEST!




INGREDIENTES  PARA A MASSA

250 gramas de bolacha maria
150 gramas de manteiga derretida
1 forma de fundo removível



MODO DE PREPARO DA MASSA
 
Triture todas as bolachas no liquidificador ate ficar uma farinha bem fina. Se necessário passe na peneira.
Coloque a farinha dentro de uma bacia e misture com a manteiga derretida ate ficar uma massa bem úmida. Se necessário acrescente mais manteiga derretida.
Em seguida unte a forma de fundo removível com bastante manteiga inclusive nas laterais da forma e espalhe a massa na forma de forma que no fundo fique pelo menos um dedo de grossura na massa, caso contrario ela pode esfarelar. Faço o mesmo nas bordas. Em seguida coloque na geladeira por 40 minutos para a massa ficar firma








INGREDIENTES PARA O CREME

4 potes de 200 de gramas de creme cheese
4 ovos( gema e clara)
2 colheres de chá de essência de baunilha liquida
4 colheres de sopa de açúcar


MODO DE PREPARO DO CREME 
 
Coloque tudo no liquidificar e bata por 1 minuto ou ate ficar uniforme.
Em seguida tire a forma da geladeira e coloque o creme na forma de maneira que fica bem espalhado. Cuidado com pelotas que podem se formar dentro do liquidificador. Deixe a forma descansar por uns 10 minutos para a massa assentar bem.
 Em seguida pré-aqueça o forno a 200º C . Quando o forno estiver aquecido coloque a forma e regule para 30 minutos ou ate que o topo da torta comece a ficar durinho e bem amarelo. Cuidado que quando a torta ficar pronta ela queima a parte de cima bem rápido. Talvez seja necessário aumentar ou diminuir o tempo de cozimento. Vai depender do seu forno. Melhor ficar atenta. Quando ficar pronta espere esfriar totalmente para em seguida colocar na geladeira. No mínimo 4 horas de geladeira para ela ficar consistente e ai sim com habilidade você vai desenformar a torta.



INGREDIENTES DE FRUTAS VERMELHAS

1 bandeja de morangos limpos
1 pote pequeno de cerejas em calda
1 colher de sopa de açúcar.


MODO DE PREPARO
 
Colocar tudo no liquidificador(inclusive a calda das cerejas), triturar ate obter uma calda bem grossa. Se necessário acrescentar um pouco de água. Em seguida colocar numa panela e deixar ferver por uns 5 minutos ate a calda engrossar. Provar e se necessário acrescentar mais um pouco de açúcar. Depende do seu gosto.


DECORAÇÃO

Para decorar compre mirtilos e cerejas frescas se desejar. Caso contrario coloque apenas a calda de frutas vermelhas por cima da cheesecake que já irá ficar maravilhoso


Simplesmentes perfeita!!!
Viva o doce!!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário